Home  /   Notíciais  /   INBAC participa no 2° Evento Angolano de Medicina Veterinária

INBAC participa no 2° Evento Angolano de Medicina Veterinária


Waheed Al Fazari

O Instituto Nacional da Biodiversidade e Áreas de Conservação (INBAC), representado pelo Departamento de Áreas de Conservação Ambiental (DACA) pelo Dr. Belmiro Alfredo,  participou de 20 á 21 de Junho de 2026, no 2° Evento Angolano de Medicina Veterinária realizado no Club S.

O referido evento teve como objectivo, o Fortalecimento da Medicina Veterinária em Angola onde abordou vários temas como:


   1- O levantamento da.   Fauna Selvagem e Actividades Veterinária Desenvolvida pelo INBAC. 

   2- Impacto do H5N1 e da Raiva sobre as populações de Lobos - Marinhos - Sul - Africano.

   3- O Papel de um laboratório de microbiologia clínica no Âmbito das Resistência Bacterianas.

 
O evento foi uma mais valia, porque houve partilha de conhecimento, experiências e debates de temas relevantes para o desenvolvimento no sector médico Veterinária em Angola, onde juntou os maiores profissionais, como professores, estudantes, criadores de animais e apaixonados pela medicina Veterinária em Angola. 

#INBAC#MedicosVeterinarios
#AreasdeConservação