Home  /   Notíciais  /   CONTINUAM OS ESTUDOS DE DISTRIBUIÇÃO DAS AVES AQUÁTICAS EM ANGOLA

CONTINUAM OS ESTUDOS DE DISTRIBUIÇÃO DAS AVES AQUÁTICAS EM ANGOLA


Waheed Al Fazari

No quadro da dinamização das actividades do Instituto Nacional da Biodiversidade e Áreas de Conservação (INBAC), está em curso o Programa de Monitorização de Aves Aquáticas e Migratórias, cujo principal objectivo é estudar a distribuição das aves no território nacional, analisar a sua relação com as alterações do habitat e acompanhar as tendências populacionais.

O programa visa igualmente reforçar a fiscalização regular, promover condições sustentáveis que garantam o desenvolvimento das populações de aves e contribuir para a criação e actualização de bases de dados científicos. Esta actividade dá continuidade ao programa permanente de monitorização em Angola, na sequência da participação do Censo Internacional de Aves Aquáticas realizado ao longo da costa de Angola no mês de Janeiro.

Deste modo de 11 a 17 de fevereiro técnicos do INBAC em campo nas Províncias de Luanda ( Nova Marginal, Ilhéu dos Pássaros, Ilha da Cazanga e Saco dos Flamingo) Bengo (Panguila e Ambriz) e Zaire (N’zeto) reafirmando o compromisso de conservação da Biodiversidade em Angola.